TURISMO EM GOIÁS

                                


      Goiás é conhecido pela quantidade de parques verdes, pelo cerrado ainda preservado em algumas regiões e por suas belezas naturais. No turismo ecológico destaca-se as áreas de cerrado, as inúmeras cachoeiras e grutas existentes no estado, como também formações rochosas. Goiás possui inúmeras grutas e cachoeiras, que predominam em todo o Norte do Estado, sendo que a cidade de São Domingos possui mais de 1000 grutas e cavernas, algumas ainda inexploradas. As cidades de Formosa, Corumbá de Goiás, Alto Paraíso e Pirenópolis são destinos conhecidos dos amantes de cachoeiras. 
Em época de verão os goianos vão sempre ao Rio Araguaia que chega a receber cerca de 180.000 turistas na temporada, sendo Aruanã a cidade com maior movimento. As águas termais encantam os turistas que vão para Caldas Novas, hoje considerada uma das cidades turísticas mais visitadas do Brasil, por abrigar grandes hotéis de classe superior e o maior parque hidrotermal do mundo, com suas águas que chegam a 58ºC, recebendo cerca de 300 mil turistas em época de fim de ano e cerca de 1 milhão durante o ano inteiro. A cidade também é conhecida por ser uma das cidades com o maior número de hotéis de luxo, mesmo não sendo uma cidade grande. 
A prática de mergulho que ocorre nos lagos, sendo Lago da Serra da Mesa, em Niquelândia; o Lago das Brisas, em Buriti Alegre, a Lagoa Santa no município de mesmo nome,; e o Lago Azul em Três Ranchos.
As formações rochosas predominam em Ivolândia onde a se encontra a Cidade de Pedra. E em Cristalina está a pedra chapéu do sol e a maior jazida de cristal do mundo. 

Separamos os destinos próximos à Goiânia mais procurados pelos turistas: 


Alexânia

A 119km de Goiânia, a cidade oferece opções de lazer culturais e de aventura. O Lago Corumbá IV é o destaque do lugar, e é comumente procurado para pesca e nado. A região também é rica em hotéis-fazenda e pousadas com acomodações propícias para o descanso e o lazer.